G1

Filho de pioneiro da Banda Municipal, músico e pai: quem era segurança baleado por homem que morreu após 41 dias internado


Augusto Lima dos Santos, de 43 anos, era filho de Magulão, um dos pioneiros da Banda Municipal de Boa Vista. O filho do segurança faz parte da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil, formando a terceira geração da família na arte. Augusto dos Santos Lima, de 43 anos, morreu nessa sexta-feira (9)

IBVM/Divulgação

Filho de um dos pioneiros da Banda Municipal de Boa Vista, músico e pai de um jovem, de 18 anos, o segurança Augusto Lima dos Santos, de 43 anos, morreu nessa sexta-feira (9) após passar 41 dias internado no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele foi baleado por um homem durante uma festa em que trabalhava como chefe de segurança, na capital.

✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp

Além de segurança, Augusto era instrumentista de percussão e colaborador do Instituto de Boa Vista de Música (IBVM). Em nota, a instituição detalhou que o homem era filho do músico Magulão, um dos pioneiros da Banda Municipal e o filho dele também é músico, na Orquestra Sinfônica infantojuvenil.

"São três gerações de músicos dentro do IBVM. Foi um pai, marido, amigo e um profissional exemplar, um alicerce da percussão do Instituto Boa Vista de Música".

"Augusto foi um talento marcante, cuja sensibilidade musical e companheirismo fizeram a diferença em cada espetáculo. O Instituto se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de dor ", lamentou o instituto.

Augusto e o filho Gustavo Leal, que também é músico

IBVM/Divulgação

O caso ocorreu no dia 28 de março, dia em que ele foi internado no hospital. O suspeito estava foragido desde o dia do crime, mas no dia 4 de abril foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando tentou fugir de uma abordagem em Mucajaí, Sul de Roraima.

LEIA MAIS:

Segurança baleado por homem em festa morre após ficar um mês e 11 dias internado no HGR

Segurança é baleado após impedir homem de entrar em festa em Boa Vista

Segundo a Polícia Militar, a violência ocorreu depois que o suspeito se envolveu em uma confusão dentro da festa e foi retirado do local por seguranças. Após ser retirado, o homem tentou retornar para a festa, mas foi impedido duas vezes pelos profissionais.

Com isso, ele discutiu com os funcionários, sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima. Ele sofreu um ferimento no lado esquerdo do tórax.

O caso foi registrado na delegacia como tentativa de homicídio qualificado com uso de arma de fogo.

Homem suspeito de atirar em segurança é preso na BR-174

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.