G1

Filho de sargento da PM é preso no Piauí suspeito de falsificar documentos e aplicar golpes em bancos


Homem foi preso durante operação da Polícia Civil, que tinha como objetivo prender outro criminoso. Carro do suspeito, no entanto, foi visto entreaberto em garagem de condomínio e dentro dele havia uma arma e drogas. Filho de sargento da PM é preso no Piauí suspeito de falsificar documentos e aplicar golpe em bancos

Reprodução

O filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso nesta terça-feira (18), suspeito de falsificar documentos e aplicar golpes em bancos e instituições financeiras. Segundo o delegado Yan Brayner, diretor de inteligência da Polícia Civil do estado, o homem tem 26 anos e utilizava dados retirados da "dark web" para realizar os crimes.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

O homem foi preso em um condomínio na Zona Sudeste de Teresina, durante uma operação da Polícia Civil. A ação tinha como objetivo prender outro criminoso no local. No entanto, o carro do suspeito foi visto entreaberto na garagem do prédio e dentro dele havia uma arma e drogas.

"A operação era pra prender a liderança de uma organização criminosa da capital. Mas após isso, verificamos que no mesmo prédio havia um carro semiaberto e dentro dele havia uma arma e drogas. Então localizamos o dono e fomos ao apartamento dele. Chegando lá, nos deparamos com um verdadeiro laboratório de falsificação de documentos", explicou o delegado.

Na residência do suspeito, foram encontrados cédulas de identidade de diferentes pessoas, computadores de última geração, papel próprio para a impressão das identidades e plastificadores, de acordo com o delegado.

"Primeiro ele adquiria na 'dark web' os documentos falsos, cadastrava chips de celulares através deles e criava contas bancárias em aplicativos. Após criar essas contas bancárias falsas, ele conseguia empréstimos e cartões de crédito, tanto físicos como virtuais. E os usava para fazer compras, pagar boletos de terceiros, além de vender esse serviço", completou o delegado.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Filho de sargento da PM preso no Piauí suspeito de falsificar documentos e aplicar golpe em bancos

Montagem g1

O suspeito possuía também uma carteira pessoal de estudante do curso de medicina - mas o documento, segundo a polícia, era falso. Ele, na verdade, teria frequentado quatro períodos do curso de direito em uma faculdade privada, contudo não chegou a completar a graduação.

Ainda conforme a polícia, o suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas sintéticas e agora está à disposição da Justiça.

📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí

📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.