G1

Homem descumpre medida protetiva contra ex-companheira e é preso em Pinheiral


Contra o homem haviam registros de agressões e ameaças a vítima. Caso aconteceu no Centro. Homem descumpre medida protetiva contra ex-companheira e é preso em Pinheiral

Polícia Militar

Um homem, de 59 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira em Pinheiral (RJ). Caso aconteceu no Centro da cidade.

✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp

Segundo a Polícia Militar, o homem já tinha outros registros de agressões e ameaças contra a vítima.

Agentes da PM foram acionados depois que a mulher informou que ele estava no local a ameaçando de morte. Dias antes, ela já havia recebido ameaças.

De acordo com a PM, o homem foi encontrado na casa da irmã, a cerca de 1 km de distância, e preso no local.

O caso foi registrado na delegacia de Pinheiral. O homem permanece preso e à disposição da Justiça.

Veja também

Violência contra a mulher

O Ligue 180 - que atende denúncias de violência contra a mulher - passou por reestruturação

A violência psicológica foi o tipo de violência contra a mulher mais recorrente entre as denúncias do Ligue 180 em 2024, revelam dados do Ministério das Mulheres divulgados nesta terça-feira (4).

No ano passado, entre denúncias, pedidos de ajuda e esclarecimentos por telefone e pelo canal de WhatsApp, foram 750,7 mil atendimentos. Em média, foram 2.051 chamados por dia.

📞 O Ligue 180 é um serviço do Ministério da Mulher que recebe denúncias de violações contra as mulheres no Brasil. Também é possível registrar os casos de violência através do WhatsApp (61) 9610-0180. A central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

➡️ O serviço também orienta mulheres em situação de violência, e direciona as vítimas para os serviços especializados da rede de atendimento. Também é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Siga a TV Rio Sul no Instagram

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.