G1

LISTA: veja as 16 motos do Festival Interlagos que devem movimentar o mercado em 2025


Evento reúne lançamentos de grandes marcas e novas entrantes no mercado brasileiro. O g1 selecionou os principais destaques. Veja as novidades do Festival Interlagos 2025

As vendas de motos no Brasil seguem em alta. O volume acumulado no ano já é 9% superior ao registrado no mesmo período de 2024.

De acordo com projeções da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), mais de 2 milhões de motocicletas devem ser emplacadas até o fim de 2025 — um recorde histórico.

Esse cenário favorável tem impulsionado uma onda de lançamentos, tanto de marcas tradicionais quanto de novas fabricantes que estão ingressando no mercado brasileiro.

Neste fim de semana, o Festival Interlagos de Motos, realizado no autódromo de São Paulo, reuniu os principais lançamentos do primeiro semestre. O g1 esteve presente e selecionou os modelos que prometem movimentar o mercado nos próximos meses.

Confira a seguir os destaques, com preços e especificações técnicas de cada moto.

CFMoto IBEX 450;

Honda Hornet;

Honda NX 500;

Moto Morini Calibro;

Moto Morini Seiemmezzo;

Moto Morini X-Cape;

Royal Enfield Guerrilla 450;

Royal Enfield Meteor 350;

Royal Enfield Classic 350;

SBM 250R;

SBM 400;

SBM 600C;

SBM 600S;

SBM 600V;

SBM 600R;

Yamaha XMax 300.

CFMoto IBEX 450

Galerias Relacionadas

A trail de média cilindrada da CFMoto — marca que já comercializa quadriciclos e UTVs no Brasil — deve estrear apenas no primeiro semestre de 2026.

Apesar disso, já se sabe que o modelo será equipado com um motor de 450 cilindradas, capaz de entregar 44 cv de potência. A marca, no entanto, ainda não divulgou mais detalhes técnicos.

A CFMoto informou que o modelo terá preço estimado entre R$ 39 mil e R$ 41 mil.

Voltar ao início.

Honda Hornet

Galerias Relacionadas

Já a Honda anunciou o retorno da CB 500 Hornet ao mercado brasileiro, após mais de uma década fora de linha. A nova versão da naked será lançada em junho, com preço sugerido de R$ 43.040.

A CB 500 Hornet vem equipada com motor bicilíndrico de 471 cilindradas e refrigeração líquida — configuração semelhante à da antiga CB 600F Hornet.

Veja a ficha técnica:

Motor: 471 cm³, dois cilindros

Potência: 49,6 cv

Torque: 4,5 kgfm

Câmbio: 6 marchas

Comprimento: 2,08 m

Largura: 0,79 m

Altura: 1,05 m

Entre-eixos: 1,40 m

Altura do banco: 0,78 m

Tanque: 17,1 litros

Voltar ao início.

Honda NX 500

Galerias Relacionadas

Além da Hornet, a Honda também confirmou o lançamento da NX 500, com preço inicial de R$ 45.800 (sem frete). O modelo utiliza o mesmo motor de 471 cilindradas e representa uma evolução da CB 500X.

Embora mantenha o visual voltado para o uso off-road, recebeu ajustes para oferecer bom desempenho também no asfalto.

Mesmo com a modernização, o design da NX 500 remete às motos off-road dos anos 1990, com linhas limpas e ângulos retos. As rodas de liga leve são mais leves que as da CB 500X, contribuindo para a agilidade do modelo.

Veja a ficha técnica:

Motor: 471 cm³, dois cilindros

Potência: 49,6 cv

Torque: 4,5 kgfm

Câmbio: 6 marchas

Comprimento: 2,16 m

Largura: 0,83 m

Altura: 1,41 m

Entre-eixos: 1,44 m

Altura do banco: 0,83 m

Tanque: 17,7 litros

Voltar ao início.

Moto Morini Calibro

Galerias Relacionadas

Na categoria das custom, a Morini deve lançar a Calibro, uma estradeira com motor de 693 cilindradas, pedaleiras avançadas para maior conforto em viagens longas e iluminação totalmente em LED.

Com essas características, a Calibro não deve competir diretamente com a Royal Enfield Super Meteor 650 (cerca de R$ 34.990), mas sim com modelos da Kawasaki, como a Eliminator 500 (R$ 40.490) e a Vulcan S SE 650 (R$ 52.420).

Haverá ainda uma versão mais completa, equipada com maletas laterais integradas e para-brisa elevado.

Calibro 700 Custom: R$ 46.990;

Calibro 700 Bagger : R$ 50.990.

Veja a ficha técnica:

Motor: 693 cm³, dois cilindros

Potência: 69 cv

Torque: 6,9 kgfm

Câmbio: 6 marchas

Comprimento: 2,22 m

Largura: 0,86 m

Altura: 1,19 m

Entre-eixos: 1,49 m

Altura do banco: 0,72 m

Tanque: 15 litros

Voltar ao início.

Moto Morini Seiemmezzo

Galerias Relacionadas

Assim como o primeiro modelo da marca, a “três e meio”, a Seiemmezzo (que significa “seis e meio” em italiano) leva esse nome por conta de sua cilindrada de 650 cm³. Ela chega ao mercado em duas versões.

A versão Street tem um visual mais urbano, enquanto a Scrambler aposta em um estilo voltado para o off-road, com guidão mais alto e pneus mistos. A Seiemmezzo Street se enquadra na categoria das naked e concorre diretamente com a Honda CB 650R, que custa R$ 52.590.

Seiemmezzo 650 Street: R$ 45.990;

Seiemmezzo 650 Scramble: R$ 47.990.

Veja a ficha técnica:

Motor: 649 cm³, dois cilindros;

Potência: 61 cv;

Torque: 5,5 kgfm;

Câmbio: 6 marchas;

Comprimento: 2,15 m;

Largura: 0,82 m;

Altura: 1,12 m;

Entre-eixos: 1,42 m;

Altura do banco: 0,81 m;

Tanque: 16 litros.

Voltar ao início.

Moto Morini X-Cape 650

Galerias Relacionadas

Apesar de compartilhar a mesma motorização da Seiemmezzo, a X-Cape tem um perfil mais aventureiro e atua no segmento das trail, voltadas para trilhas e uso misto. É o modelo mais vendido da marca no exterior e, segundo a Morini, já representa 60% das reservas no Brasil.

A X-Cape será oferecida em três versões. A Alloy é a única com rodas de liga leve; as demais contam com rodas raiadas de alumínio, diferenciando-se apenas pelas cores.

X-Cape Alloy: R$ 47.990;

X-Cape Spoke (com roda raiada prata): R$ 49.990;

X-Cape Gode Edition(com roda raiada) dourada: R$ 51.990.

Veja a ficha técnica:

Motor: 649 cm³, dois cilindros;

Potência: 60 cv;

Torque: 5,6 kgfm;

Câmbio: 6 marchas;

Comprimento: 2,20 m;

Largura: 0,90 m;

Altura: 1,39 m;

Entre-eixos: 1,49 m;

Altura do banco: 0,82 m;

Tanque: 18 litros.

Voltar ao início.

Royal Enfield Guerrilla 450

Galerias Relacionadas

Baseada no mesmo chassi da Himalayan — já testada pelo g1 —, a Guerrilla 450 combina elementos de uma scrambler com características urbanas. Ela substitui a Scram 411, com a proposta de oferecer mais prazer ao pilotar na cidade.

Os pneus, voltados para o asfalto, reforçam esse foco urbano, ao contrário da Scram anterior, que usava pneus mistos.

Embora tenha sido exibida no Festival, o lançamento oficial da Guerrilla 450 está previsto para setembro. Os preços ainda não foram divulgados, mas a Royal Enfield estima que fiquem entre R$ 28 mil e R$ 32 mil.

Veja a ficha técnica:

Motor: 452 cm³;

Potência: 40 cv;

Torque: 4 kgfm;

Câmbio: 6 marchas;

Comprimento: 2,14 m;

Largura: 0,83 m;

Altura: 1,12 m;

Entre-eixos: 1,44 m;

Altura do banco: 0,78 m;

Tanque: 11 litros.

Voltar ao início.

Royal Enfield Meteor 350

Royal Enfield Meteor 350 Aurora Blue

Vinicius Montoia | g1

A segunda moto mais vendida da Royal Enfield também ganhou uma nova versão: a Aurora Blue. A edição traz um visual mais clássico para a custom de entrada, com itens como banco com apoio lombar (sissy bar), para-brisa e pintura em azul e branco.

Essa configuração estará disponível nas concessionárias a partir de julho, com preço sugerido de R$ 25.990, e se somará às versões já oferecidas.

Veja as versões disponíveis:

Fireball Matte Green: R$ 24.990;

Fireball Blue: R$ 24.990;

Fireball Black: R$ 24.990;

Fireball Red: R$ 24.990;

Stellar Black: R$ 25.490;

Stellar Blue: R$ 25.490;

Stellar Red: R$ 25.490;

Supernova Blue: R$ 26.490;

Supernova Red: R$ 26.490.

Voltar ao início.

Royal Enfield Classic 350

A Classic 350, custom de entrada com forte apelo vintage, passa por uma atualização na linha 2026. O modelo ganha novas opções de cores e farol em LED, mas mantém os mesmos preços. A partir de julho, a linha deixará de contar com seis versões e passará a oferecer apenas três.

Veja as versões disponíveis:

Medallion Bronze: R$ 23.490;

Commando Sand: R$ 23.990;

Stealth Black: R$24.490.

Voltar ao início.

SBM 250R

A Shineray também apresentou sua divisão de luxo no Brasil, focada em motos de média cilindrada. Entre as seis novidades confirmadas com preços definidos, a opção mais acessível é a SBM 250R — uma esportiva com carenagem completa, equipada com motor de 249 cilindradas.

O propulsor entrega 27,8 cv de potência e 2,3 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 22.990.

Veja a ficha técnica:

Motor: 249 cm³, monocilíndrico;

Potência: 27,8 cv;

Torque: 2,29 kgfm;

Câmbio: 6 marchas;

Comprimento: 2,01 m;

Largura: 0,77 m;

Altura: 1,12 m

Entre-eixos: 1,36 m

Altura do assento: 0,78 m;

Tanque: 12,5 litros.

Voltar ao início.

SBM 400

Galerias Relacionadas

O segundo modelo é a SBM 400, que segue o estilo naked — caracterizado pela ausência de carenagens e componentes expostos. O lançamento também está previsto para o segundo semestre, com preço sugerido de R$ 33.490.

Veja a ficha técnica:

Motor: 400 cm³, bicilíndrico;

Potência: 41,5 cv;

Torque: 3,7 kgfm;

Comprimento: 2,08 m;

Largura: 0,82 m;

Altura: 1,10 m

Entre-eixos: 1,42 m;

Altura do assento: 0,78 m;

Tanque: 13,5 litros.

Voltar ao início.

SBM 600C

Galerias Relacionadas

Já a SBM 600C aposta em um visual clássico, inspirado nas motos custom consagradas por marcas como a Harley-Davidson. Com design mais compacto, ela é a custom mais acessível da linha premium da Shineray.

O lançamento está previsto para o segundo semestre, com preço sugerido de R$ 37.990.

Veja a ficha técnica:

Motor: 554 cm³, dois cilindros;

Potência: 56,0 cv;

Torque: 5,5 kgfm;

Câmbio: 6 marchas;

Comprimento: 2,22 m;

Largura: 0,78 m;

Altura: 1,15 m;

Entre-eixos: 1,52 m;

Altura do assento: 0,72 m;

Tanque: 17 litros.

Voltar ao início.

SBM 600S

SBM 600S

Rafael Leal/g1

Subindo na faixa de preço, a SBM 600S é uma big trail voltada para o uso off-road, mas com ajustes que garantem conforto também em viagens longas no asfalto.

O modelo será lançado no segundo semestre, com preço sugerido de R$ 46.990.

Veja a ficha técnica:

Motor: 554 cm³, dois cilindros;

Potência: 55,1 cv;

Torque: 5,5 kgfm;

Câmbio: 6 marchas;

Comprimento: 2,19 m;

Largura: 0,89 m;

Altura: 1,37 m;

Entre-eixos: 1,48 m;

Altura do assento: 0,83 m

Tanque: 20,2 litros.

Voltar ao início.

SBM 600V

SBM 600V

Rafael Leal/g1

O modelo marca o retorno da SBM ao estilo custom, agora com porte mais robusto e desempenho superior. A moto conta com motor de 561 cilindradas, que entrega 68 cv de potência e 5,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.

A SBM 600V tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 51.490.

Veja a ficha técnica:

Motor: 561 cm³, 4 cilindros;

Potência: 68,0 cv;

Torque: 5,5 kgfm;

Câmbio: 6 marchas;

Comprimento: 2,28 m;

Largura: 0,83 m;

Altura: 1,11 m;

Entre-eixos: 1,58 m;

Altura do assento: 0,72 m;

Tanque: 16,5 litros.

Voltar ao início.

SBM 600R

SBM 600R

Rafael Leal/g1

Já a SBM 600R é o modelo mais caro e potente da linha. Com visual agressivo e proposta voltada para uso em pista, ela assume o papel de superesportiva da marca. O lançamento também está previsto para o segundo semestre, com preço sugerido de R$ 52.990.

Veja a ficha técnica:

Motor: 600 cm³, 4 cilindros;

Potência: 81,6 cv;

Torque: 5,2 kgfm;

Câmbio: 6 marchas;

Comprimento: 2,14 m;

Largura: 0,75 m;

Altura: 1,15 m;

Entre-eixos: 1,46 m;

Altura do assento: 0,80 m;

Tanque: 16,4 litros.

Voltar ao início.

Yamaha XMax 300

Galerias Relacionadas

A família XMax, linha de scooters de média cilindrada da Yamaha, ganhou uma nova integrante. Posicionada acima da NMax 160 e da XMax 250, a novidade chega com motor mais potente, que entrega 27,9 cv — um ganho de 5,1 cv em relação à versão de 250 cm³ — e torque de 2,9 kgfm (0,4 kgfm a mais).

Além do desempenho aprimorado, a XMax 300 traz um novo painel de instrumentos. Enquanto a XMax 250 possui um cluster em dois níveis — com uma tela TFT para informações do celular e um painel digital para dados como velocímetro, odômetro e nível de combustível —, a nova versão exibe todas essas informações lado a lado.

Outro destaque é o para-brisa com ajuste elétrico, operado por dois botões no manete esquerdo. A diferença de preço entre a XMax 250 e a nova versão é de apenas R$ 1.600. A XMax 300 estará disponível nas concessionárias da Yamaha a partir de agosto, com preço sugerido de R$ 37.990.

Veja a ficha técnica:

Motor: 300 cm³, monocilíndrico;

Potência: 27,9 cv;

Torque: 2,9 kgfm;

Câmbio: CVT;

Comprimento: 2,18 m;

Largura: 0,79 m;

Altura: 1,46 m;

Entre-eixos: 1,54 m;

Altura do assento: 0,79 m;

Tanque: 13,2 litros.

Voltar ao início.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.