Moradores dizem que estão protestando devido à morte de um jovem na região após operação da PM no sábado (10). Em protesto, grupo bloqueia Giovanni Gronchi e ateia fogo em objetos perto de Paraisópolis
Um grupo de manifestantes bloqueou na noite desta segunda-feira (12) trechos das avenidas Giovanni Gronchi e Hebe Camargo na região de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. O Batalhão de Choque foi enviado para o local, e o helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a área.
Manifestantes atearam fogo a objetos na via
Reprodução/TV Globo
A CET diz que estão ocupados os dois sentidos da Avenida Hebe Camargo com a Rua Dr Laerte Setúbal. "Manifestantes atearam fogo a objetos na via. Informações preliminares apontam que o motivo seria a morte de um garoto na região", diz o comunicado.
Segundo relatos de moradores de Paraisópolis, Nicolas Alexandre, de 21 anos, teria sido morto no sábado (10), durante uma ação da PM na comunidade.
O capitão Simões, da PM, informou à TV Globo que o protesto está avançando comunidade adentro e, com essa dinâmica, "a situação não tem previsão de ser controlada".
Sobre o motivo do protesto, o capitão afirmou que as causas do confronto que terminou com a morte de Nicolas estão sendo investigadas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a PM "acompanha uma manifestação em andamento na tarde desta segunda-feira (12) na região de Paraisópolis. Manifestantes atearam fogo e interditaram vias. Equipes do 16º BPM/M atuam na dispersão dos focos, com apoio do 3º Batalhão de Choque, acionado para reforçar o policiamento na área".
Protesto na região de Paraisópolis bloqueia via da Zona Sul
O Batalhão de Choque foi enviado para o local, e o helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a área.
Reprodução / TV Globo