Acidente aconteceu na rua Itapura na madrugada desta segunda (17). Motorista do T-Cross que causou o capotamento fugiu do local, mas atingiu outros dois veículos que estavam parados na rua. Polícia investiga racha que causou capotamento no Tatuapé, Zona Leste de SP
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um racha que terminou com o capotamento de um veículo na rua Itapura no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo (veja vídeo acima).
O acidente ocorreu por volta das 3h16 da madrugada desta segunda-feira (17) e foi mostrado pelo Bom Dia SP, da TV Globo.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Imagens de um comércio da rua Itapura, obtidas pela reportagem nesta terça-feira (18), mostram o momento que um veículo azul da marca Porsche trafega em alta velocidade, seguido por um segundo carro branco.
Esse segundo veículo em alta velocidade perde o controle e capota após invadir a calçada. No acidente ele atingiu um outros dois carros que estavam parados na via, que é conhecida no bairro pelo alto número de comércios e lojas.
O carro que capotou é um T-Cross, da Volkswagen. As testemunhas afirmaram na delegacia que o motorista fugiu do local com auxílio dos ocupantes de um Hyndai HB20, deixando os outros carros afetados no local do acidente sem prestar qualquer assistência ou esclarecimentos.
Carro capota na Rua Itapura, no bairro do Tatuapé, Zona Leste de SP
Segundo fontes do 30° Distrito Policial do Tatuapé, os investigadores já tomaram conhecimento das imagens e abriram um inquérito policial para investigar as causas do acidente e o suposto racha.
Um dos motoristas já foi inclusive identificado e será chamado na delegacia do bairro para prestar esclarecimentos.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o caso foi registrado como dano e fuga de local de acidente.
Os investigadores do 30° DP requisitaram perícia e analisam imagens de câmeras de segurança para identificar os veículos e os responsáveis, segundo a pasta.
Carro T-Cross que capotou na rua Itapura, no Tatuapé, Zona Leste de SP, na madrugada desta segunda-feira (17).
Reprodução/TV Globo
Outro caso
O empresário Fernando Sastre, que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, durante acidente de trânsito na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de SP.
Montagem/g1/Reprodução
Vale lembrar que o bairro do Tatuapé é o mesmo onde, em março do ano passado, um acidente com um porsche azul em alta velocidade matou um motorista de aplicativo na Avenida Salim Farah Maluf.
Imagens obtidas no local pelos investigadores também flagraram o motorista do porsche em alta velocidade.
Peritos analisaram as imagens e comprovaram que Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24anos, trafegava na avenida a mais de 136 km/h por hora com o veículo.
Sartre está preso no interior de SP pelo crime. Ele já teve sete pedidos de relaxamento de prisão negados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Motorista de Porsche de mais de R$ 1 milhão bate em Renault, mata condutor e foge após acidente em SP
Nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP):
"Três carros ficaram danificados em um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada desta terça-feira (17), na rua Itapura, no Tatuapé, zona leste da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de acidente de trânsito, sem vítimas. No local, foi apurado que um veículo VW/T-Cross estava trafegando em alta velocidade, acompanhado de um veículo de luxo, quando veio a colidir com outros dois carros que estavam estacionados. O motorista do VW/T-Cross fugiu do local após os fatos, em um outro veículo. O caso foi registrado como dano e fuga de local de acidente no 30° DP (Tatuapé), que requisitou perícia e analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os veículos e os responsáveis".