G1

Sobrevivente de acidente no Rio que deixou 3 agentes da PRF mortos diz que motociclista estava 'muito rápido'


Maria José dos Santos voltava com o marido e a filha de 2 anos do trabalho quando o carro de passeio da família foi atingido. Eles tiveram ferimentos leves. Agentes perseguiam dois motociclistas sem capacete e que fugiram de uma blitz. Três policiais morrem após viatura da PRF colidir com carro durante perseguição a motos

A mulher que estava no carro de passeio que colidiu com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta sexta-feira (18), disse que viu quando um motoqueiro passou muito rápido pouco antes do acidente. Três agentes morreram, e um ficou ferido.

Os agentes perseguiam dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (18).

"O que eu consegui ver foi que passou um motoqueiro muito rápido sem capacete, e do nada a colisão atrás do nosso carro muito forte. A gente capotando, capotando. Quando eu saí, eu vi a tragédia que tinha acontecido", contou Maria José dos Santos.

Maria José voltava com o marido e a filha de 2 anos de Parada de Lucas, após o trabalho. Eles estavam a caminho de casa, em Acari, na Zona Norte.

Ela e a filha tiveram ferimentos leves. O marido quebrou a perna e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Maria José estava no carro de passeio que bateu em viatura da PRF

Reprodução/TV Globo

Perseguição e colisão

Testemunhas contaram que a viatura perseguia os dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz e, durante a ação, os veículos acessaram a pista lateral da via. Por conta das ondulações no asfalto, a viatura "saltou" diversas vezes e bateu no carro de passeio.

Em seguida, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, batendo em postes diferentes.

Acidente com viatura da PRF e carro de passeio deixa mortos na Zona Norte do Rio

Evandro Cardodo/TV Globo

Com o impacto, os quatro agentes que estavam na viatura foram arremessados para fora do carro. O sobrevivente também foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas.

"A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro. A gente só viu uma perseguição, que foi a moto passando muito rápido, o cara sem capacete nenhum, e o impacto atrás do carro", falou Maria José.

Maria José estava no carro de passeio atingido durante acidente

Reprodução/TV Globo

Carro de passeio que foi atingido por viatura na Zona Norte do Rio

Reprodução/TV Globo

Carro de passeio que foi atingido por viatura na Zona Norte do Rio

Reprodução/TV Globo

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local.

Os motociclistas que eram perseguidos pela viatura fugiram.

A perícia foi acionada. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina). Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e realizam diligências para apurar os fatos.

Três policiais morrem após viatura da PRF colidir com carro de passeio durante perseguição

Reprodução/TV Globo

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.