No dia 12 de abril, um homem morreu enquanto andava de jet ski sem colete na Barragem do Bezerro; sete dias depois, um homem morreu afogado em um açude dentro de uma fazenda. Homem de 55 anos morre afogado ao tentar atravessar riacho nadando em José de Freitas, no Piauí
Reprodução
Joaquim Cardoso dos Santos Neto, de 55 anos, morreu afogado na localidade Olho d’Água dos Eneias, Zona Rural de José de Freitas, a cerca de 50 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar (PM), o amigo da vítima informou que ele tentava atravessar o Riacho da Bacia quando o acidente aconteceu. Essa é a terceira morte por afogamento na cidade em duas semanas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o sargento Mourão, do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), Joaquim estava na companhia de um amigo, na beira do riacho, em um momento de lazer e consumia bebida alcoólica.
"Ao tentar atravessar o lago, foi levado pela força da correnteza, assim submergindo no riacho. Populares realizaram buscas na área do riacho, no qual conseguiram encontrá-lo já sem vida", afirmou o sargento Mourão.
O Instituo de Medicina Legal (IML) e perícia médica foram acionados para a remoção do corpo do local.
3ª morte por afogamento em duas semanas na cidade
Em 12 de abril, Felipe Leonardo de Almeida, de 36 anos, morreu enquanto andava de jet ski sem colete na Barragem do Bezerro. Uma semana depois, no dia 19, outro homem morreu no açude de uma fazenda situada no bairro Santo Antônio.
Como evitar acidentes e afogamentos?
Use boias e coletes salva-vidas;
Não consuma bebida alcoólica;
Verifique se o local é adequado para crianças, idosos e gestantes;
Verifique se o local é de difícil acesso ou não;
Sempre entre na água acompanhado de uma pessoa que sabe nadar.
Em caso de acidente ou afogamento, a orientação é acionar a Polícia Militar (telefone 190) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Homem de 55 anos morre afogado ao tentar atravessar riacho nadando em José de Freitas, no Piauí
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube