G1

Justiça restitui joias e carros de MC Poze apreendidos em operação policial


O juiz Thales Nogueira, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa, decidiu parcialmente em favor das defesas de Poze e sua mulher, Viviane, alvos de uma operação contra rifas ilegais. Poze com as joias recuperadas após decisão judicial

Reprodução/Instagram

Uma decisão da Justiça do Rio devolveu carros de luxo e joias do cantor Marlon Brendon Coelho Couto, conhecido como MC Poze. Os itens tinham sido apreendidos em uma operação da Polícia Civil do Rio em novembro do ano passado.

O juiz Thales Nogueira, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa, decidiu parcialmente em favor das defesas de Poze e sua mulher, Viviane, alvos de uma operação contra rifas ilegais.

Segundo o magistrado, não houve comprovação da relação dos itens apreendidos com os delitos investigados pela polícia.

Foram devolvidos para o artista e sua mulher:

Land Rover

BMW

HRV

Joias

O artista postou nas redes sociais após a decisão. "Eu só quero o que é meu, e o que Deus generosamente me dá", disse Poze.

Poze postou em suas redes após recuperar as joias

Reprodução/Instagram

O advogado Fernando Henrique Cardoso, que representa Poze, negou qualquer acusação de lavagem de dinheiro e reclamou que a Justiça só tomou uma decisão sobre os bens 6 meses depois da operação:

"Então, no caso dele, além de ter um sequestro precoce, você teve uma burocracia na liberação dos bens. Ali tem uma questão que os bens apreendidos foram adquiridos antes da investigação e são bens ostensivamente portados pelo artista e faz parte da arte dele. Foi tudo comprovado licitamente", pontuou o advogado ao g1. Ele afirmou ainda que três itens de Poze não foram devolvidos pela polícia.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.