O representante do Corpo de Bombeiros informou que uma diretriz nacional deverá ser publicada até o mês de julho MPE discute instalação de pontos de recarga de carros elétricos em Sergipe
A instalação de ponto de recarga em condomínios de Sergipe ainda não tem uma diretriz estabelecida pelo do Corpo de Bombeiros nem lei específica para garantir a segurança nos locais. A situação foi tema de uma reunião feita pelo Ministério Público de Sergipe (MPE), nesta quarta-feira (23) com representantes de órgãos de segurança do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Durante a audiência, o representante do Corpo de Bombeiros informou que uma diretriz nacional deverá ser publicada até o mês de julho com as orientações para estrutura de prevenção e combate a incêndio nos pontos de recarga. Foi citado ainda que não há extintor para combater incêndio do lítio, que é a principal substância da bateria.
Uma nova audiência foi marcada para o dia 12 de maio, quando será definido como o Conselho de Engenharia e o Corpo de Bombeiros vão fazer as fiscalizações dos condomínios que já têm a estrutura instalada.
Na audiência, o MPE vai decidir se os condomínios que têm pontos de recarga em local fechado poderão ter a estrutura interditada.
Ponto de recarga de carro elétrico em Aracaju.
TV Sergipe
LEIA TAMBÉM
Corpo de Bombeiros de Sergipe proíbe pontos de carregamento de veículos elétricos no interior de edificações