Venda era feita por aplicativo de troca de mensagens e entregue de motocicleta. Suspeitos usavam mulheres, pois acreditavam que era mais difícil delas serem abordadas pela polícia. Suspeitos de tráfico usavam aplicativo de troca de mensagens para divulgar e vender drogas no RS
Divulgação
A Polícia Civil prendeu 13 pessoas em uma operação, na manhã desta quinta-feira (24), contra um esquema de tele-entrega de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, oito pessoas foram presas preventivamente e cinco em flagrante. Além disso, são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Campo Bom, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
O esquema começou a ser alvo de investigação em 2024, após outras ações da polícia que resultaram nas prisões de suspeitos de tráfico de drogas. Os policiais identificaram que a venda de entorpecentes seguia, dessa vez com anúncios via aplicativo de trocas de mensagens.
Ao longo da investigação, os policiais perceberam que as entregas eram sempre feitas de motocicleta e que o condutor era acompanhado na carona por uma mulher – segundo a Polícia Civil, os criminosos agiam dessa maneira porque acreditavam que, acompanhados de mulheres, teriam menos chance de chamarem a atenção da polícia e serem abordados.
Além do crime de tráfico de drogas, há suspeitas de que os criminosos tenham envolvimento também com agiotagem e promoção de rifas ilegais.
Polícia flagrou entrega de drogas no RS
Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS