G1

Atentado a tiros em casa de ex-prefeita de MS pode ter sido forjado, aponta investigação policial


Crime aconteceu em setembro de 2024, quando Clediane Matzembacher (PP) tentava reeleição à prefeitura de Jardim (MS). Câmeras de segurança mostraram os suspeitos se aproximando e efetuando vários disparos. Foram apreendidos celulares pertencentes ao poder público municipal, que estavam em posse da ex-prefeita. Além de serem encontrados dispositivos eletrônicos ligados ao crime de contravenção.

PCMS/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Jardim e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, investiga se o atentado a residência da ex-prefeita, Clediane Matzembacher (PP), pode ter sido forjado por um grupo político ligado à própria ex-candidata à reeleição.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Segundo a polícia, na manhã desta segunda-feira (17), uma operação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro endereços, relacionados a três alvos. Conforme a polícia, a diligência busca aprofundar uma nova linha investigativa que apura a hipótese de que o crime possa ter sido forjado por um grupo político ligado à própria ex-candidata.

Ainda conforme as autoridades, a investigação procura identificar o que aconteceu na noite do crime, identificando os envolvidos, possíveis articulações de interesse político e ações fraudulentas ex-prefeita e pessoas ligadas a ela.

Durante a operação, foram apreendidos celulares pertencentes ao poder público municipal, que estavam em posse da ex-prefeita. Nos outros alvos, além de celulares, também foram encontrados dispositivos eletrônicos ligados ao crime de contravenção.

O g1 tentou contato com a prefeita sobre a mudança da linha de investigação, mas até a atualização desta reportagem não obteve retorno.

Entenda o caso

O crime aconteceu em setembro de 2024 e câmeras de segurança da própria casa flagraram a ação dos suspeitos. As imagens mostram dois suspeitos em uma moto se aproximando da residência e logo em seguida efetuando diversos tiros. Um deles chegou a atingir uma janela de vidro da casa.

Clediane estava dormindo quando foi acordada pelo som dos tiros. Segundo ela, o ataque aconteceu por volta da 1h da madrugada.

Residência de prefeita e candidata a reeleição é alvo de atentado a tiros em MS

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.