Corpo, ainda sem identificação de gênero, apresentava avançado estado de decomposição e estava sem braços e pernas. Exame de DNA deve confirmar a identidade do corpo. Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em estação de tratamento de esgoto, em João Pessoa
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
O corpo de uma pessoa, ainda sem gênero e identidade divulgada, foi encontrado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na Avenida Beira-Rio, em João Pessoa. O corpo foi encontrado por um funcionário da estação na tarde desta quarta-feira (30).
O corpo foi encontrado boiando na estação de tratamento de esgoto. A Polícia Civil informou que conforme o pessoal ia fazendo a limpeza da estação de esgoto, o nível da água subiu e o corpo acompanhou o nível da água, ficando preso na tela. Um funcionário da Cagepa identificou a presença do corpo e acionou a Polícia Civil para realizar os exames de perícia e retirada do cadáver.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo apresentava sinais de avançado estado de decomposição, e estava sem os membros inferiores e superiores. Segundo o delegado Ivaney Ferreira, o desmembramento do corpo provavelmente deve ter acontecido devido ao deslocamento dentro da rede de esgoto, e nesse processo o corpo foi perdendo os membros.
Ainda de acordo com o delegado, pele e músculos também se desfizeram do corpo devido ao processo de decomposição.
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em estação de tratamento de esgoto, em João Pessoa
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
A Polícia Civil informou que ainda não é possível identificar se o corpo pertence a um homem ou a uma mulher, pois a região da genitália apresenta dificuldade de visualização e somente os exames periciais irão confirmar o gênero do corpo. Apenas o exame de DNA vai confirmar a identidade do corpo.
O delegado Ivaney Ferreira explicou que o crime possivelmente teria acontecido noutro local e teria sido jogado na rede de esgoto para ocultar a autoria do crime e materialidade.
É a segunda vez dentro de um período de cinco meses que um corpo é encontrado neste mesmo trecho. Em novembro de 2024, um corpo, que seria de um homem, foi encontrado na mesma estação de tratamento de esgoto e em avançado estado de decomposição. Na ocasião, a Cagepa informou que o corpo chegou ao local por meio da tubulação de esgoto.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba