G1

Corpos encontrados em caminhonete: entenda quem é quem na briga por ciúmes que resultou em duas mortes no DF


Discussão entre dois grupos começou em bar e terminou em tiroteio. Thaís Cristinnie Bomfim morreu baleada junto com Walisson Valentim; namorado de Thaís está foragido. Thaís Cristinnnie Lopes Bomfim e Walisson Matheus Fagundes Valentim, vítimas de tiroteio em Ceilândia, no DF.

reprodução

Matheus Fernandes Macedo Botelho, de 26 anos, suspeito de envolvimento no tiroteio que terminou com a morte de Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, de 25 anos, e de Walisson Matheus Fagundes Valentim, de 27, continuava foragido até o início da noite desta quinta-feira (24).

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

Segundo a investigação, a briga que envolveu pelo menos cinco pessoas começou em um bar, e foi motivada por ciúmes. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, foi Matheus – que era namorado de Thaís – que abandonou os dois corpos dentro de uma caminhonete, no Gama, na manhã de segunda-feira (21).

Câmeras de segurança registraram o momento em que duas pessoas, em um outro carro, buscaram Matheus (veja o vídeo abaixo). O casal que ajudou Matheus a fugir foi identificado, ouvido e liberado. De acordo com a PCDF, os dois serão indiciados por eventual crime de favorecimento pessoal e fraude processual.

Até o momento, duas pessoas foram presas: Vinícius Rocha Umbelino e Antônio Marcos Sampaio Dias. De acordo com a investigação, a dupla trocou tiros com Matheus que estava na caminhonete com a namorada e o amigo Walisson, no entanto, durante o depoimento à polícia eles ficaram em silêncio.

Entenda o caso e quem é quem entre suspeitos, mortos e feridos

Matheus Fernandes Macedo Botelho, de 26 anos.

reprodução

Matheus Botelho, Thaís e Walisson estavam juntos em um bar, em Taguatinga, na madrugada de segunda-feira (21). Matheus era namorado de Thaís e amigo de Walisson;

No local, Matheus discutiu com dois homens: Vinícius Rocha Umbelino e Antônio Marcos Sampaio Dias. Eles se agrediram e trocaram ameaças;

Segundo a Polícia Civil, a briga pode ter sido motivada por ciúmes de Matheus;

Vinícius e Antônio deixaram o bar e seguiram para Ceilândia;

Um conhecido do grupo, que não estava no bar, soube da confusão e chamou os envolvidos para Ceilândia, para tentar uma conciliação;

Matheus foi ao encontro de Vinícius e Antônio. Ele levou Thaís no banco do passageiro da caminhonete e Walisson no banco traseiro;

Na entrequadra da QNN 6/8, em Ceilândia, houve troca de tiros entre os grupos;

Thaís e Walisson foram atingidos e morreram na hora;

O conhecido que tentou intermediar a reconciliação estava do lado de fora dos carros. Ele também foi atingido e segue internado em estado grave;

Depois do tiroteio, Matheus dirigiu até o Gama, abandonou a caminhonete com os corpos e foi buscado por outro veículo. Duas pessoas, um homem e uma mulher, o ajudaram a fugir;

Vinícius e Antônio ficaram feridos e foram levados ao Hospital Regional de Ceilândia, onde seguem internados sob escolta policial. A prisão dos dois foi convertida em preventiva.

Carro que auxiliou fuga foi encontrado em Águas Lindas de Goiás

Caminhonete usada para ajudar Matheus Botelho a fugir foi localizada pela Polícia Militar.

PMDF/Reprodução

Na terça-feira (22), a Polícia Militar do DF localizou a Hilux branca usada para ajudar Matheus a fugir. O veículo estava em uma casa, em Águas Lindas de Goiás.

A PMDF também encontrou uma arma de fogo e munições. Segundo a corporação, no local havia indícios de que Matheus Botelho estaria ferido.

As investigações continuam para localizar Matheus e esclarecer a possível relação dos envolvidos com facções criminosas.

Corpos de homem e mulher são encontrados em caminhonete.

LEIA TAMBÉM:

MISTÉRIO: família cobra respostas sobre morte de paciente em hospital psiquiátrico do DF

ACIDENTE EM SÃO PAULO: Corpos de casal morto chegam ao DF nesta sexta-feira (25)

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.