Suspeito foi identificado e chamado para prestar depoimento. Ele disse à polícia que quando fez as ameaças estava sofrendo de problemas psicológicos e acabou misturando medicamentos com bebida alcoólica. Polícia interroga suspeito de ameaçar vereadora
Um homem é suspeito de ameaçar de morte a vereadora Giselli Bianchini (PP), da Câmara Municipal de Maringá, no norte do Paraná. As ameaças foram feitas por uma rede social dela, que reuniu prints e entregou à polícia. Veja abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
No dia 1º de abril, a vereadora denunciou o caso durante uma sessão na Câmara. Na ocasião ela também mostrou os registros das ameaças.
Vereadora foi ameaçada de morte pelas redes sociais.
Arquivo pessoal
Em seguida, ela registrou um boletim de ocorrência e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil (PC-PR).
De acordo com o delegado Diego Almeida, o suspeito foi identificado e chamado para prestar depoimento. Ele alegou que quando fez as ameaças estava sofrendo de problemas psicológicos e acabou misturando medicamentos com bebida alcoólica. O nome do suspeito não foi divulgado, mas o delegado afirma se tratar de um idoso.
O inquérito sobre o caso foi finalizado e o homem foi indiciado por ameaça. O caso foi encaminhado para o Ministério Público (MP-PR), que vai decidir por denunciá-lo ou não.
Se condenado, ele poderá cumprir de um a seis de prisão ou ser submetido ao pagamento de multa.
LEIA TAMBÉM:
Inmet: Paraná amanhece com geadas e termômetros a -0,1ºC, recorde de frio de 2025
Veja quais: Três rodovias do Paraná terão trechos duplicados, anuncia concessionária
Paraná: Deputados aprovam criação de novos cargos no TJ com custo de R$ 5 milhões por ano
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.