Defesa informou que recorreu da decisão. O prefeito de Alta Floresta Chico Gamba (UNIÃO) e o vice Robson Quintino (MDB)
Prefeitura de Alta Floresta
A Justiça Eleitoral manteve a cassação dos mandatos do prefeito de Alta Floresta Chico Gamba (UNIÃO) e do vice Robson Quintino (MDB), nesta sexta-feira (25). Eles tiveram os mandatos cassados pela Justiça, há cerca de 1 mês, por suposto uso indevido de um perfil no Instagram para influenciar o eleitorado.
Ao g1, o advogado do prefeito, Rodrigo Cyrineu, informou que recorreu da decisão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a juíza Janaína Rebucci Dezanetti, não foram apresentados novos elementos capazes de modificar o entendimento anterior da acusação.
O caso agora será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para julgamento.
No início das investigações, a defesa argumentou que a conta oficial do prefeito foi hackeada e que a página em questão foi cedida a ele como uma alternativa.
“Na visão da juíza, ele teria ludibriado os eleitores de Alta Floresta e isso teria causado um impacto na eleição. Nos parece que é uma sentença superdimensionada. Esse fato, que não é um fato grave, não teve o impacto que foi colocado, porque ele foi reeleito com uma uma margem considerável de votos. Então, ainda que se entenda como irregular essa sessão, isso não não foi suficiente, não foi grave o suficiente para alterar o resultado da eleição ", argumenta.
Quem é Chico Gamba
Chico Gamba tem 59 anos, é casado, tem ensino fundamental completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de agricultor. Ele declarou um patrimônio de R$ 1.838.505,11.
O vice-prefeito eleito em Alta Floresta é Robson Quintino, do MDB, que tem 39 anos.
Os dois fazem parte da coligação ACELERA ALTA FLORESTA, formada pelos partidos REPUBLICANOS, MDB, PRD, PSDB, CIDADANIA, PSD, PP e UNIÃO.