G1

Operação da Polícia Civil de SP para cumprir 1.080 mandados contra foragidos acaba com 675 presos em 24 horas


O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), disse que operação contou com 2.553 policiais civis e 1.055 viaturas em todas as regiões do estado de São Paulo. Corredor que dá acessos aos pavilhões da Penitenciária 2 de Tremembé

Reprodução/Defensoria Pública de São Paulo

A Polícia Civil efetuou 675 prisões de pessoas que tinham mandados de prisão em aberto no estado de São Paulo. A operação, que aconteceu entre terça (29) e quarta-feira (30), tinha a missão de cumprir 1.080 mandados contra foragidos da Justiça.

Na tarde desta quinta, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) fez um balanço do trabalho policial.

Entre os mandados cumpridos:

28% foram por tráfico de drogas;

18% por roubos;

14% por homicídios;

9% por furtos;

5% por estupro de vulnerável, receptação e demais crimes;

47% dos presos eram reincidentes;

108 prisões foram feitas em flagrante, porque o alvo do mandado estava cometendo um crime no momento da captura.

"O que a Polícia Civil fez foi analisar mais de mil mandados de prisão em aberto no estado de São Paulo. Além disso, foi feito um trabalho de inteligência, em vários locais, um trabalho de campo realizado previamente para confirmar se os indivíduos procurados pela Justiça estavam nos endereços apontados nos mandados", explicou o secretário Guilherme Derrite (PP) durante entrevista coletiva.

O chefe da pasta disse que, para a operação, foram empenhados 2.553 policiais civis e 1.055 viaturas em todas as regiões do estado de São Paulo.

“A presença desses foragidos nas ruas representa risco potencial à segurança da sociedade, já que muitos são reincidentes e voltam a praticar delitos, aumentando a sensação de insegurança e dificultando a aplicação da lei”, apontou o delegado-geral de polícia, Artur Dian.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.